Tail Ads conversa com Meio e Mensagem
- leandrobernard
- 23 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jun.
Meio & Mensagem – Por que decidiu estruturar a operação da Tail Ads e qual é a proposta da empresa?
Heitor Pontes – Identifiquei uma grande oportunidade no mercado para transformar grandes redes de varejo em plataformas de comunicação, similar ao que já foi feito em hubs importantes como aeroportos, metrôs e ruas. A Tail Ads surge com o propósito de unir dados de consumo e comportamento, otimizando a comunicação das marcas ao longo da jornada de compra. Além disso, buscamos oferecer ao varejo ferramentas para compreender ainda melhor o comportamento dos seus clientes, gerando valor tanto para as marcas quanto para os consumidores.
Meio & Mensagem – O setor de retail media vem se destacando, em âmbito global, nos últimos anos, e ainda está em fase de crescimento no Brasil. Qual é o potencial que você enxerga para o setor?
Heitor Pontes – O Brasil, com sua dimensão continental e diversidade, apresenta um potencial gigantesco para o crescimento do retail media. O país conta com uma infinidade de redes varejistas e uma demanda reprimida para explorar esse modelo de negócio. Quem conseguir se diferenciar e adaptar suas estratégias às características regionais e hábitos de consumo locais terá uma vantagem competitiva significativa. O setor ainda está em sua infância por aqui, mas há espaço de sobra para um crescimento expressivo e uma rápida consolidação.
Meio & Mensagem – O que falta para que o retail media acelere seu crescimento no Brasil e alcance, por aqui, um patamar parecido com o que já obtém, em termos de investimentos, em outros mercados?
Heitor Pontes – O crescimento do retail media depende da integração de duas áreas estratégicas: o trade marketing e a publicidade. Hoje, ainda há um certo choque cultural entre essas vertentes, mas com o tempo as dinâmicas de ambos os lados vão se alinhando, permitindo que novas formas de colaboração e inovação floresçam. Além disso, ainda enfrentamos barreiras culturais e de governança que precisam ser superadas para explorar todo o potencial do retail media. No entanto, o mercado está amadurecendo, e há uma enorme oportunidade para que indústria, varejo e consumidor se beneficiem. Quando essas barreiras forem vencidas, o setor poderá alcançar um nível de investimentos e impacto similar ao observado em mercados mais avançados.
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